Sports

Oliveirense aguenta CAB Madeira e estreia-se com vitria nos play-offs :: zerozero.pt

Na eliminatória, no plano teórico, mais equilibrada destes quartos de final dos play-offs da Liga Betclic, a Oliveirense saiu por cima no jogo 1 e venceu o CAB Madeira por 82-72 . O próximo jogo é na Madeira.

Frente a frente estavam o 4º e 5º classificado, respetivamente, da fase regular da Liga Betclic. A Oliveirense chegava num mau momento, depois de ter demonstrado grandes dificuldades na 2ª fase do campeonato, frente a Benfica, Sporting e FC Porto, enquanto o CAB Madeira estava em grande, depois de ter terminado essa mesma 2ª fase invicto.

A jogar fora de portas, o CAB Madeira entrou muito bem no ataque ao cesto e com uma agressividade que apanhou, de certa forma, a Oliveirense de surpresa. Contudo, o conjunto de Oliveira de Azeméis conseguiu reequilibrar as contas e foi para o intervalo a perder por apenas um ponto (32-33). 

Nuno Sá tentou lutar contra a maré FPB

Estava, por isso, tudo em aberto para a 2ª parte, mas os triplos começaram a cair com maior frequência para os comandados de João Figueiredo e isso acabou por fazer toda a diferença no 3º período, onde a Oliveirense conseguiu criar, pela primeira vez no jogo, uma boa vantagem (sete pontos).

No 4º e último período, o CAB Madeira ainda foi atrás do prejuízo e, a espaços, ameaçou uma reação, mas a Oliveirense soube gerir o ritmo do jogo, fez ataques de mais tempo e soube manter-se por cima, acabando por conseguir uma importante vitória por 82-72, partindo, assim, em vantagem na eliminatória. A nível individual, destaque para Zane Waterman, que temrinou com 15 pontos e 15 ressaltos.

O próximo jogo é na Madeira, no sábado. Caso o CAB vença, haverá jogo 3, de novo em Oliveira de Azeméis, mas caso a Oliveirense vença, avança para as meias finais dos play-offs.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.