Business

É preciso quebrar degraus, alerta associação Salvador (com vídeos) – Meios & Publicidade


Por Rui Oliveira Marques a 12 de Maio de 2022

A associação Salvador lançou uma nova campanha, assinada pela Partners e com produção da 78, que alerta para a necessidade de uma mudança na área das acessibilidades.

A campanha é protagonizada pela bailarina e coreógrafa com deficiência motora, Diana Niepce. Ao som de O Quebra Nozes, de Tchaikovski,  os filmes têm como objetivo levar os comerciantes e empresários a “quebrar degraus” e, desta forma, a eliminar todas as barreiras que impedem a livre entrada e circulação nos seus espaços.

“Estamos em pleno século XXI, todos os dias surgem novas invenções, novas tecnologias e quebram-se mais barreiras. Orgulhamo-nos de receber grandes eventos internacionais e de sermos destino turístico de eleição. Mas e os milhares de pessoas que continuam isoladas entre quatro paredes? Durante o confinamento, o mundo inteiro teve oportunidade de sentir na pele aquilo pelo qual as pessoas com deficiência motora passam diariamente, durante uma vida inteira”, refere Salvador Mendes de Almeida, presidente e fundador da Associação Salvador. Este ano assinala-se, primeira vez de forma oficial, o Dia Nacional das Acessibilidades, a 20 de outubro.

A campanha estará presente em TV e digital.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.