Entertainment

Desfiles, competições e concertos… eis os planos para o Jubileu de Platina de Isabel II

Faltam poucos dias para as comemorações dos 70 anos do reinado de Isabel II, que se celebraram no passado dia 6 de fevereiro, data em que subiu ao trono, em 1952. Entre os próximos dias 2 e 5 de junho estão planeados centenas de eventos em todo o Reino Unido para assinalar esta data tão especial. Saiba quais são alguns dos eventos mais importantes que decorrerão ao longo destes quatro dias.

1. Trooping the Colour (2 de junho)

Como é tradição, espera-se que a rainha e alguns membros da família real britânica apareçam na varanda do Palácio de Buckingham e assistam ao desfile. Mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos vão reunir-se para este momento, que começará no Palácio e terminará com o tradicional espetáculo aéreo da Royal Air Force. Este ano, a rainha decidiu que apenas membros da família que trabalham para a Coroa irão estar presentes na varanda, pelo que o príncipe Harry e Meghan, assim como o príncipe André não estarão presentes neste momento.

2. Luzes do Jubileu de Platina

Para celebrar os 70 anos de reinado de Isabel II, vão acender-se mais de 1500 luzes em comunidades e organizações de caridade em todo o Reino Unido, assim como nos países pertencentes à Commonwealth. No dia 2 de junho, após uma cerimónia formal, também no Palácio de Buckingham se acenderá uma instalação luminosa.

3. Missa de Ação de Graças (3 de junho)

Na manhã de sexta-feira, dia 3, celebra-se uma missa de Ação de Graças pelo reinado de Isabel II, que acontecerá na Catedral de São Paulo, em Londres. Neste ato só poderão estar presentes pessoas que foram convidadas e espera-se que grande parte da família real participe neste momento especial.

4. Derby de Epsom (4 de junho)

A rainha deverá assistir ao Derby de Epsom no dia 4 de junho, um evento no qual também estarão presentes outros elementos da família real britânica, que ao lado de Isabel II vão assistir a esta corrida anual de cavalos, nos quais costumam competir alguns dos puros-sangues da monarca.

5. Concerto no Palácio de Buckingham

A Platinum Party é um concerto que terá lugar no palácio na noite de dia 4, sábado, ao qual assistirão 10 mil pessoas. Até agora o único nome confirmado é o do cantor George Ezra, mas espera-se que outros artistas atuem nesta noite especial.

5. The Big Jubilee Lunch (5 de junho)

Espera-se que a 5 de junho milhões de britânicos organizem um almoço ao abrigo da iniciativa The Big Jubilee Lunch. Serão realizados almoços em todo o país para celebrar este evento histórico.

6. Desfile do Jubileu de Platina

O desfile do Jubileu de Platina acontece no último dia das festividades e será exibido pela BBC. Com início no Palácio de Buckingham, o desfile prossegue por cerca de 800 metros. O primeiro ato tem início com o toque dos sinos da Abadia de Westminster, tal como aconteceu no dia da coroação, em 1953, que dará origem a um desfile militar composto por 1750 soldados.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.