Business

Compromisso Emprego Sustentável já apoiou 1.655 contratos permanentes


A medida Compromisso Emprego Sustentável, lançada em março e que consiste num apoio financeiro à contratação permanente de desempregados, já apoiou 1.655 contratos de trabalho, segundo dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“As candidaturas já aprovadas correspondem a um total de 1.655 empregos com contratos permanentes”, lê-se na nota explicativa publicada na página do parlamento, no âmbito da audição parlamentar marcada para sexta-feira da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, sobre a discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Há cerca de duas semanas, a ministra adiantou no parlamento que, “no primeiro mês de execução” da medida havia já “4.609 pessoas abrangidas”, referindo-se ao número de candidaturas apresentadas, segundo disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial do gabinete de Ana Mendes Godinho.

As candidaturas à medida Compromisso Emprego Sustentável arrancaram em 15 de março e decorrem até 30 de dezembro, segundo os prazos publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Em causa está uma medida prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma dotação orçamental de 230 milhões de euros, que consiste num apoio às empresas para contratarem sem termo desempregados inscritos nos centros de emprego.

Segundo o aviso de abertura publicado no ‘site’ do IEFP, a dotação pode ser complementada com o orçamento nacional, “com vista ao cumprimento da meta contratualizada no âmbito do PRR para a criação de 30.000 empregos permanentes, até 31 de dezembro de 2023”.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.