Business

Cannes Lions: Portugal com três representantes no júri que vai decidir os finalistas – Meios & Publicidade


Por Pedro Durães a 12 de Maio de 2022

Edson Athayde, Paulo Pinto e Raquel Gomes da Costa são os três profissionais do mercado publicitário português destacados para ajudar na primeira fase de avaliação dos trabalhos candidatos a leão na edição deste ano do festival Cannes Lions. Após dois anos de interregno forçado pela pandemia, o festival internacional de criatividade está de regresso ao formato presencial entre os próximos dias 20 a 24 de junho, altura em que o júri decidirá em Cannes quais são os trabalhos merecedores de leão. Antes, um vasto painel de jurados fará uma primeira seleção, numa votação à distância que determinará uma primeira shortlist que será depois votada pelos jurados que vão estar presentes em Cannes. É desse painel, responsável pela análise e votação de 350 a 375 trabalhos em competição, que farão parte os três profissionais do mercado português.

Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, terá a seu cargo a avaliação dos candidatos na categoria de Print & Publishing, enquanto o chief creative officer da Havas Lisboa, Paulo Pinto, está encarregue de analisar os projetos em competição na categoria de Filme. A Raquel Gomes da Costa, head of production da Fuel, caberá a categoria de Film Craft.

A edição deste ano do festival internacional de criatividade Cannes Lions, que promete mudanças de fundo na programação com o objetivo de assumir um papel mais ativo enquanto “fórum anual para que a indústria aborde os problemas mais prementes que o mundo enfrenta hoje”, terá lugar entre os próximos dias 20 a 24 de junho. A sustentabilidade será um dos tópicos em destaque, numa edição que procurará também perceber as consequências que a pandemia continua a ter no mercado, que influência terá o conflito na Ucrânia e quais as tendências e mudanças que se avizinham para o futuro da indústria criativa.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.