Entertainment

Sara Prata sobre a maternidade: “Desde que a Amélia chegou, sinto que por vezes a minha cabeça complica”

Sara Prata com a filha, Amélia.

Sara Prata usou as redes sociais esta quarta-feira, dia 11, para falar um pouco sobre os desafios da maternidade e em como sentia que desde que foi mãe da pequena Amélia, há quase dois anos, se tinha tornado menos aventureira e passado a planear mais as coisas.

“Em género de desabafo: sempre fui aventureira, e cedo percebi a importância de ir além da minha rua. Sentia que conhecer o mundo me ajudaria a simplificar a existência. E os objetivos eram simples, ser feliz. Desde que a Amélia chegou, sinto que por vezes que a minha cabeça complica mais, tenho de pensar em tudo, fico com medo de falhar e que eventualmente algo possa sair da minha planificação planeada ao pormenor. Sempre adorei organização e liderar, isso é mais forte do que eu. Mas agora sinto algo diferente, prefiro o concreto à aventura, o seguro à adrenalina, e se assim não é fico com as pernas a tremer e um palpitar mansinho no coração”, começou por dizer a atriz, revelando depois que contou com o incentivo do companheiro para enfrentar esse medo.

“’Pega na bicicleta e leva-a, vão as duas passear’, disse-me o João. E logo a minha cabeça começou ‘E se me perco? E se caio?…mas fui, contrariei este novo bichinho e fui. Passámos os dias sozinhas, comemos o que nos apeteceu, pedalámos sem GPS e sempre em cantorias, dormimos sestas agarradinhas, fizemos o nosso primeiro voo sozinhas…e foi maravilhoso. Senti-me tão mais leve ao contrariar este peso que a responsabilidade teima em trazer consigo. Recuperei o meu lado de aventureira e senti que posso confiar nos meus skills. Porque eles estão cá todos, nada mudou”, continuou.

“Em brincadeira digo que a maternidade vem e muda tudo, tudo mesmo, mas muda para melhor. Para eles somos o mundo e afinal por dentro somos frágeis. Às vezes parece que é essa mesma força que nos fragiliza, que nos torna tão vulneráveis. Mas isto é ser Mãe. E não há nada mais bonito. Continuo a cumprir o meu objetivo: ser feliz (mas agora com ela a meu lado)”, concluiu.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.