Entertainment

Patrão das novelas da TVI descarta influencers: “Preferimos sempre quem tem talento”

Piet-Hein Bakker é o novo diretor-geral da Plural Entertainment, produtora das novelas da TVI.

Em entrevista ao suplemento Luz do semanário Sol, o produtor holandês confessou: “Para quem está a programar é uma espécie de tentação: ‘Se eu incluir esta pessoa no elenco levo com um milhão de seguidores, o que pode ser benéfico para as audiências’. Há essa lógica comercial“.

Agora para quem faz as novelas, como nós, para quem cria as produções, o mais importante é o talento do elenco“, garantiu. “Bastam dois ou três elementos do elenco – que por uma razão ou outra não têm talento – para estragar uma novela. Daí os nossos ‘castings’ serem virados para o talento“, acrescentou.

Hoje em dia fazem-se muitos ‘castings’ de ‘self-tape’, portanto nós temos muito mais contato com as novas gerações. Também vamos à procura, vamos às provas finais do Conservatório, vamos a peças de teatro. Temos uma equipa virada para isso com o intuito de descobrir novos talentos e é muito importante o talento, mas isso não quer dizer que não se olhe à volta – e então quando é um dois em um…“, explicou o ex-marido de Alexandra Lencastre.

Mas entre quem não tem talento nenhum e muito seguidores, e quem tem muito talento, nós, produção, preferimos sempre quem tem talento, não há dúvida nenhuma“, rematou.

Leia Também: Lembra-se como era Nuno Homem de Sá há 40 anos?



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.