News

Nikola Jokic eleito MVP da NBA pelo segundo ano consecutivo

Nikola Jokic, poste dos Denver Nuggets, foi eleito MVP da fase regular da NBA, pelo segundo ano seguido, anunciou a Liga.

O internacional sérvio teve médias de 27,1 pontos, 13,8 ressaltos e 7,9 assistências por jogo na fase regular. Estes valores ajudaram-no a ser o primeiro jogador a ficar no “top-10” em quatro dados: pontos por jogo, assistências por jogo, ressaltos por jogo e percentagem de lançamentos.

Com esta vitória, à qual se soma a do ano anterior, Jokic torna-se no 13.º jogador a conseguir vencer este prémio em anos seguidos.

O MVP reuniu 875 pontos. Em segundo ficou o camaronês Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, com 706 votos, e em terceiro o grego, e vencedor do prémio em 2019 e 2020, com 595 votos.

É o quarto ano consecutivo que o prémio é entregue a um europeu. Pela primeira vez, nenhum jogador norte-americano está no pódio e apenas um aparece no “top-5”.

Devin Booker, dos Phoenix Suns, ficou em quarto, seguido de outro europeu, Luka Doncic, jogador esloveno dos Dallas Mavericks.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.