Politics

‘Downton Abbey’ vai a banhos na Riviera – Cultura

Depois da série houve o filme e agora uma sequela. ‘Downton Abbey: Uma Nova Era’ estreia esta quinta-feira, com a promessa de duas horas a apreciar casas extraordinárias, vestidos maravilhosos, paisagens de cortar a respiração. O argumentista é o mesmo – o criador da série, Julian Fellowes –, mas o realizador é, desta feita, Simon Curtis, casado com Elizabeth McGovern (interpreta Cora Grantham).“Finalmente percebi que ele tem um emprego, que faz alguma coisa além de estar em casa a ver televisão”, gracejou McGovern em entrevista.
Rodado no auge da pandemia, Hugh Bonneville (Robert Grantham) diz que foi ótimo “cumprir quarentena a gozar o sol da Riviera francesa à beira da piscina”. Isto porque a história nos leva a França, onde Lady Violet (Maggie Smith) herdou um palacete e a família veraneia enquanto Downton Abbey é cenário para a rodagem de um filme de Hollywood.Embora nem toda a crítica tenha apreciado a obra (escreveu-se que para “nova era”, tudo parecia surpreendentemente igual), Penelope Wilton (Isobel Merton) acha que o sucesso de ‘Downton Abbey’ é que todas as personagens são protagonistas e que seguir as suas aventuras é um “excelente escape” para o espectador.

outras estreias

‘Sita’
A realizadora Margarida Cardoso recorda em documentário a história de Sita Valles (1951-1977), antifascista que morreu em Luanda em circunstâncias misteriosas.

‘Crime em Hollywood’

Charlie Hunnam dá corpo a um polícia que vai para o campo à procura de paz mas que é chamado à cidade para resolver um crime indecifrável.

‘A vida depois de Yang’

Reflexão futurista sobre um mundo onde humanos e androides se relacionam como se fossem família. Colin Farrell integra o elenco.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.