Sports

as declarações depois do Barça x Benfica :: zerozero.pt

É por jogos como este que o futsal tem tantos apaixonados. Depois de ir a perder para o intervalo por 0-3, o Barcelona conseguiu dar a volta ao Benfica e, apesar de só ter conseguido a vitória no prolongamento, marcou presença na closing deste domingo com o Sporting.

Na flash pós-jogo falaram Pulpis, Rocha, Velasco Ferrão e André Coelho, obviamente com sentimentos diferentes: Pulpis admitiu que period difícil falar depois deste desfecho e a Ferrão não faltaram palavras e sorrisos…

Pulpis em discurso direto

O jogo: «É uma derrota muito dura depois da primeira parte brilhante que fizemos. É muito duro perder assim depois de tudo o que fizemos. É verdade que o Barcelona esteve melhor do que nós na segunda parte, conseguiram colocaram-nos muito atrás, não foi porque quisemos, mas sim porque eles nos levaram a baixar. Sofremos muito, principalmente nos primeiros minutos da segunda parte. Sofremos o 3-4, mas depois conseguimos empatar outra vez»

Prolongamento: «No tempo additional, estávamos melhor e tivemos ocasiões claras para marcar. O golo a 18 segundos do fim é tremendamente injusto. É difícil falar agora, é muito difícil. Mas os jogadores têm de estar orgulhosos, deram tudo na quadra. Fizemos uma primeira parte muito boa, uma segunda parte não muito boa, mas é assim o futsal. Não sei como dizer em português, mas estamos a sofrer com este resultado. Há que pensar já no próximo jogo»

André Sousa: «Temos três grandes guarda-redes. A evolução é de toda a equipa. A vitória com o Sporting deu-nos confiança, mas esperemos que o jogo de hoje não nos trigger algum dano. É uma derrota muito dura»

Rocha em discurso direto

O jogo: «Fizemos uma grande primeira parte. Na segunda parte, eles estiveram em cima de nós e, infelizmente, sofremos o golo no closing [do prolongamento]. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas temos de superar.»

O futuro: «É ver o que fizemos de errado. Temos o campeonato, a Taça de Portugal e vamos procurar conquistar isso. Foi um espetáculo de futsal, mas somos o Benfica e vamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos.»

Jesús Velasco em discurso direto

O jogo: «Fomos inferiores ao Benfica na primeira parte, mas tivemos algumas boas oportunidades. O André Sousa esteve muito bem, tanto na primeira parte como na segunda. Ao intervalo falámos que não havia outra opção, que estávamos fora da closing e faltavam 20 minutos e tínhamos de voltar com tudo. Os jogadores acreditaram nisso. As coisas aconteceram para nós no início com o golo do Matheus, o que nos deu muita confiança. Foi um jogo espetacular para as pessoas. O Benfica também fez um grande jogo. Geraram muitas oportunidades. Temos de nos manter assim. O Benfica honrou esta meia-final e teria sido um finalista digno»

A arbitragem: «O problema é que se se marcar o penálti na primeira jogada do jogo, têm que continuar a marcar essas faltas e seriam 80. Às vezes isto é futebol americano e não sabes quando o árbitro marca ou não. Eles mudaram a escala e isso não pode ser. Têm que fazer o seu trabalho e não estão fazendo bem. Não acho que vão contra o Barça. Teve um guarda-redes no livre de 10 metros que quase saiu da área e eles nem olharam para ele. Ou não conhecem as regras ou não querem aplicá-las. Os árbitros devem olhar profundamente estas partidas para ver para onde estamos indo e para saber se isso é o que queremos do nosso desporto»

A closing: «São equipas que competem muito bem, que têm muita qualidade, boas bolas paradas e um jogo completo. Será um jogo muito complicado. O objetivo é recuperar a força. Temos que tentar começar um pouco melhor do que aquilo que fizemos hoje»

Ferrão em discurso direto

O jogo: «Foi épico! Sabíamos que ia ser difícil, mas nunca esperámos estar a perder por três ao intervalo. Nunca deixámos de acreditar e fomos recompensados por isso.»

O golo: «O Benfica estava a defender muito baixo e tive de tentar algo diferente. Estou muito contente por ter funcionado e pela vitória. Lutei contra o tempo para chegar a esta prova, fiz tudo o que period possível para chegar aqui»

André Coelho em discurso direto

O jogo: «São duas equipas muito boas, que lutam pelos mesmos objetivos. Não foi novidade, começámos a perder 3-0 e nunca é fácil dar a volta contra o Benfica. Foi um jogo de futsal brilhante, o futsal está de parabéns.»

Remaining com o Sporting: «Nas finais ninguém está cansado. Fomos buscar energias e, claro, que o prolongamento acabou por desgastar mais»



Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.