Business

Headphones – Qual comprar? Recomendações na 1ª página


Atendendo ao sucesso deste tópico e dos pedidos diários por opiniões para aquisição de auscultadores elaboramos um guia com sugestões de alguns equipamentos. Nenhum guia é perfeito e vai de encontro às necessidades de cada um, este não é exceção. Vamos focar-nos em produtos com cancelamento de ruído e a seguir ficará claro porque o fazemos.

Este guia foi realizado pelo @Walderstorn com o contributo do @Metro.

Cancelamento de Ruído

Cada vez mais o cancelamento de ruído é uma necessidade, quer seja por necessidade laboral, de modo a aumentar a concentração e, consequentemente, a nossa produtividade ou porque utilizamos transportes públicos, com a sua típica mescla de ruídos de diferentes fontes e a utilização de cancelamento de ruído permite que possamos ouvir a música ou o podcast que queremos, mantendo um nível de som não prejudicial, ou seja, sem a necessidade de aumentar o quantity para valores que possam ser nocivos, evitando assim danos auditivos que, a longo prazo, poderão ser significativos.
Como muitas outras equipamentos, se não todos, acabamos por ter que abdicar de certas coisas para conseguir obter algo mais elementary e, neste caso, esse lado mais importante é a abstracção, até certo ponto, do mundo que nos rodeia.
Decidimos criar esta lista de produtos de modo a apresentar algumas sugestões que possam ajudar na escolha do melhor equipamento para o caso de cada um. Com milhares de opções no mercado, a escolha do “ideal” não é uma tarefa fácil e procurámos testar e escolher produtos que apresentem qualidade como um “todo”, procurando, nesse processo, abdicar do menos possível. Não há produtos milagrosos, ou seja, que reúnam todas as qualidades a um preço muito baixo e, no outro lado do espectro, por mais apetecível que possa ser um modelo, o preço, infelizmente, para um bom ANC não estará ao alcance de todos, por isso a tarefa é difícil mas muitas vezes a nossa perceção é que é preferível adiar uma compra e comprar algo melhor do que comprar algo por impulso para nunca ficar satisfeito.
Este são alguns aspectos, ou interrogações, para compreenderem o cuidado e a reflexão que colocamos por trás das recomendações. Naturalmente que são livres de continuarem a colocar questões e dúvidas mas deixamos aqui um ponto de partida para produtos bons disponíveis no mercado.

Passivo vs Activo

O cancelamento passivo pode obter-se de variadas formas, como por exemplo, as pontas aka suggestions (com diferentes formas, materials e tamanhos) de intra-auriculares, como o tipo e materials das almofadas de um modelo de auscultadores. Obviamente dentro de cada gama, ou classe, de produtos há um imenso “mar” de ofertas e cabe a cada um descobrir qual, ou quais, se inserem melhor dentro dos nossos padrões e necessidades. Todas estas pequenas escolhas vão influenciar as ondas sonoras que chegam ao nosso canal auditivo, quer em quantidade, quer em qualidade, assim como notamos a diferença quando cobrimos as nossas orelhas com as mãos.

O cancelamento activo, como o nome sugere, é algo mais avançado e específico, tendo como alvo uma ou mais frequências. Podemos pensar no cancelamento activo como o “espelho” do oposto que queremos abafar, ou seja, se imaginarmos que um som seja equivalente a um número e esse número seja 1, ao adicionarmos o número -1 o resultado será igual a 0, ou seja, o anulamento desse número/som. Obviamente tudo é bem mais complexo que isso mas dá-vos a oportunidade de perceber, de modo simplificado, como tudo é idealizado.

Recomendações

Nas recomendações, como anteriormente indicado, focámo-nos em produtos que apresentam, acima de tudo, qualidade de ANC, algum grau de portabilidade e que possam ser utilizados com fontes que, a maioria, utiliza no seu dia-a-dia, telemóveis e computadores. Para efeitos objectivos não iremos comparar estes produtos com outros que não sejam dentro da mesma classe ou para o mesmo efeito (seria incorrecto comparar com uns Sennheiser HD600/650, por exemplo).

É impossível garantirmos qual o produto perfect para cada pessoa e por isso aconselhamos sempre a testar sempre que possível as várias sugestões, pois todos todos temos gostos diferentes e até coisas como o conforto difere de pessoa para pessoa ou mesmo o som, podendo, como exemplo, os graves dos Sony ser demasiado para alguns ou por outro lado os dos QC35ii insuficientes para outros.

Sugestões

Salientamos que os produtos presentes nas “sugestões” podem ou não, ter sido testados pela ZWAME e seus colaboradores, considerando-se opiniões de terceiros e preços mais em conta. De referir, novamente, que outros produtos foram testados, não tendo nenhum sido colocado nas recomendações pelas razões anteriormente referidas e nas sugestões devido à qualidade/preço.

Auriculares BT com cancelamento de ruído*

79810905-433x325.jpg

Soundcore Life Q30 ANC Preto

*Apesar de indicado nas especificações não são verdadeiros ANC. Estão incluídos na lista por serem a opção mais acessível. Temos um tópico dedicado a este modelo: https://discussion board.zwame.pt/threads/soundcore-q30.1064179/ onde podem ver uma análise e o suggestions positivo.

Bose QC-35 II
Sony WH-1000XM4

Sony WH-1000XM3

Bose NC700
Auriculares BT com cancelamento de ruído

Sony WF-1000XM4

Os auriculares acima apresentados têm ANC e a caixa permite recarregar os auriculares pelo que são imbatíveis em termos de portabilidade. Os Sony são bastante mais acessíveis e uma boa escolha para quem usa Android, a Apple entrou depois no mercado com os AirPods Professional depois do enorme sucesso dos AirPods e até agora o suggestions tem sido muito positivo.

Intra-Auriculares – Acessórios

Se já possuem IEMs, que apreciam, o melhor conselho é comprarem melhores pontas/suggestions, preferencialmente em esponja, para que tenham o melhor selo possível e que isolem melhor.

**************************************Notas Iniciais**************************************

– Antes de participar tenha sempre em atenção as Regras de Utilização do Fórum ZWAME e as Regras/Guia de Utilização do Áudio Portátil.

Consulte o Guia/Regras/Lista de Análises no Áudio Portátil. Neste tópico está publicada uma lista de análises de vários equipamentos. Coloque as questões específicas para cada equipamento, no tópico respectivo.

****************************************************************************************

_________________ Questionário: Quais Headphones comprar? _________________

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Pode consultar outros sitios on-line, ou consultar a lista actualizada de modelos disponíveis no Comparador ZWAME ou Tropicalprice para preços na Amazon com os preços de referência.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Normalmente, os melhores modelos só estão disponíveis on-line, muitas vezes a melhores preços.
Tenha atenção às falsificações, muito frequentes: no ebay, amazon market retailer e outros websites de revenda não autorizados pelas marcas. Os modelos das marcas mais conhecidas como: Sennheiser e Monster Cable®, são o principal alvo de contrafacção. Consulte os sítios on-line oficiais das marcas e procure a lista de revendedores autorizados. Os modelos contrafeitos são de qualidade inferior e não têm assistência da marca, em caso de avaria.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos] [Concertos ao Vivo] [Estúdio]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
Diferenças entre os dois

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Os auscultadores circum-aurais possuem almofadas que circundam a orelha. São em geral, mais confortáveis.
Os auscultadores supra-aurais possuem almofadas que ficam sobre a orelha. São em geral, menos confortáveis.

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, and many others, que queira referir*[1]:

*[1] – Pode colocar ligações de vídeos no youtube/vimeo, respeite o seguinte formato:

Banda – Tema [link inserido no tema] Ex: Diana Krall – Have Your self a Merry Little Christmas
Estes 3 vídeos podem ficar como termo comparativo dado a qualidade de som e da interpretação: Patricia BarberUse Me, Caravan – parte I, parte II

O ponto 6.1, tem como objectivo ajudar quem faz a recomendação. Não existe um modelo que seja o melhor em todos os géneros. Tem também como objectivo aconselhar qual a assinatura sonora que mais se adequa ao género que mais frequentemente ouve, caso não saiba. Pode consultar a seguinte lista, em que se associa cada modelo testado a uma assinatura sonora: Multi-iem Comparision(não oficial).

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

[Qual o leitor?] [DAC] [Amplificador portátil]

É necessário ter um amplificador externo associado a um leitor mp3? Explicação

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Os modelos com cabos removíveis não são muito frequentes nos modelos mais acessíveis (<180€).

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

*[2] – Quanto mais pormenorizada for a descrição, mais fácil será determinar a melhor escolha.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ ] – Isolamento
[ ] – Qualidade de construção
[ ] – Acessórios
[ ] – Conforto
[ ] – Garantia
[ ] – Som
[ ] – Tecnologia

Pode colocar apenas dois critérios em cada patamar, ex:

[1] – Som
[1] – Conforto
[3] – Isolamento
[4] – Qualidade de construção (QC)
[4] – Acessórios
[6] – Garantia
[7] – Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Rua com ruído exterior: baixo, moderado, elevado] [Escritório] [Casa] [Transportes Públicos]

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

———————————————————————————————

Boas!

Abro este novo tópico para ser mais fácil discutir sobre headphones (não IEM’s).

Hoje mesmo adquiri uns HD238. Têm um som muitíssimo parecido com os HD555, só que com bastante mais grave e um pouco menos palco. Como ainda só tocaram umas 2 horas, mais tarde meto aqui uma pequena evaluate.

Cumprimentos



Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.