Sports

A BOLA – Lazio acusa Mourinho de desviar atenções dos maus resultados (Roma)

Rivalidades à parte? Jamais. Nem um passo atrás. Haja o que houver.

 

A Lazio acusou José Mourinho, treinador da Roma, de desviaratenções dos maus resultados da equipa, após as críticas do treinador português ao golo irregular validado ao rival, aos 89 minutos, na deslocação dos biancocelesti ao reduto do Spezia (4-3), no sábado, para a 35.ª jornada da Serie A – no dia seguinte a Roma empatou, em casa, sem golos com o Bolonha.

 

O comunicado foi implacável para com o Particular One.

 

«O facto de, em 2022, um treinador de outra equipa se referir reiteradamente a alegados favores de arbitragem às equipas concorrentes demonstra algumas coisas: que está obsessivamente a pensar na Lazio em vez de nos seus objetivos profissionais e que, como é costume, fala de outros para desviar atenções de maus resultados e outros episódios na própria casa», lê-se numa das passagens do comunicado.

 

Os responsáveis da Lazio, sexta classificada na Serie A, com os mesmos 59 pontos que a Roma (quinta), sublinharam a sua opção de não discutir decisões tomadas no terreno de jogo, mesmo quando são erros evidentes contra a Lazio, por «respeito aos árbitros e ao VAR, algo que outros não demonstram e continuam a fazer».

 

«Nos 22 anos que tenho como treinador há coisas que não mudaram: as perguntas sobre quem joga e quem não joga e a possibilidade de ganhar com um golo fora de jogo. Foi possível há 22 anos e continua a ser possível agora, como aconteceu no sábado. Tudo muda no futebol, mas não algumas coisas», disse Mourinho após o jogo com o Bolonha, domingo, referindo-se ao jogo da Lazio, na véspera.

Nesse dia, a Lazio venceu no reduto do Spezia, por 4-3, com o golo da vitória a ser apontado por Acerbi, aos 89 minutos, em posição irregular.

 

Alguns meios de comunicação italianos noticiaram, esta segunda-feira, que o árbitro do Spezia-Lazio, Luca Pairetto, e o VAR, Luigi Nasca, foram suspensos e não vão orientar mais jogos esta época.



Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.