Sports

A BOLA – Apesar de perder, plantel foi de férias festejar título para Ibiza (Bayern Munique)

Uma semana depois de sagrar-se campeão pela 10.ª vez consecutiva, o Bayern foi derrotado, no sábado, da visita ao reduto do Mainz, por 1-3, para a 32.ª jornada da Bundesliga.

 

No entanto, mais do que a inesperada derrota, o que aconteceu na madrugada de domingo está a dar muito que falar na Alemanha.

 

De acordo com a estação televisiva germânica Sport1, após o apito closing, parte significativa do plantel do clube de Munique seguiu viagem rumo à ilha espanhola de  Ibiza, numa espécie de mini férias, para festejar a conquista da Bundesliga, com autorização da direção e do próprio treinador, Julian Nagelsmann.

 

Em declarações à estação à Sky Sport, Lothar Matthaus, figura incontornável do clube da Baviera, afinal representou o clube durante 11 épocas, primeiro entre 1984 e 1988 e, depois, entre 1992 e 1999, condenou veementemente a decisão dos dirigentes e respetiva equipa técnica:

 

«Não se adequa, de todo, especialmente depois de um jogo como aquele. É inadmissível. Não apenas pelos jogadores, mas também pela imagem pública do Bayern. Os adeptos ficaram furiosos. Então os jogadores vão de férias festejar o campeonato, parece que já não há mais nada para jogar?» questionou o antigo médio internacional alemão, que vestiu 150 vezes a camisola da Mannschaft.

 

«Se fosse Julian Nagelsmann tomaria medidas mais drásticas. Por mim, os dias de folga estavam cancelados», completou Matthaus, hoje com 61 anos.



Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.