Sports

uma semana que foi boa para Portugal :: zerozero.pt

Na semana passada, o Sporting tinha sido eliminado na Liga dos Campeões e nesta foi o FC Porto que caiu, na Liga Europa. Ainda assim, olhando para a concorrência, Portugal não ficou pior, atendendo aos sobreviventes. E por concorrência entenda-se, claro, a França e os Países Baixos.

Desde emblem, os franceses acabaram a ronda europeia sem equipas na Liga dos Campeões (PSG e Lille ficaram pelo caminho), viram o Mónaco ser eliminado na Liga Europa e o Rennes na Convention League. Ou seja, em seis ficaram dois: Lyon (Liga Europa) e Marselha (Convention League).

Quanto aos Países Baixos, as baixas também são bem visíveis, visto que o Ajax não continua na Liga dos Campeões e que AZ Alkmaar e Vitesse caíram na Convention League. Em cinco ficaram dois: PSV e Feyenoord, ambos na Convention League.

Portugal já há muito que tinha apenas quatro e agora ficou somente com duas, embora uma esteja na Liga dos Campeões e outra na Liga Europa. No potencial para pontuação, neste caso é maior – apesar de a exigência dos adversários também o ser.

No cenário atual, que nada conta para a próxima época e que praticamente em nada intrude para 2023/24 (só se Portugal perdesse o 6.º lugar, o que já não se afigura possível), Portugal vai entrar no início da próxima época no 7.º lugar, mas está mais perto do 6.º (Países Baixos vão ocupar essa posição), algo que ainda pode ser contornado no caso de mais sucesso de Benfica e/ou SC Braga.



Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.