Business

O De Mãe para Mãe Recomenda: 4 projetos fundados por mulheres


No mês em que celebramos o poder das mulheres, não podíamos deixar de partilhar com as mamãs (e mulheres!) da nossa comunidade quatro projetos incríveis que certamente vão adorar e que foram fundados por outras mães e mulheres empreendedoras.

Quando vivemos a maternidade – seja a primeira, quinta ou sexta vez! – há sempre dúvidas, inquietações, questões, hesitações… Mas estas mulheres criaram projetos que dão resposta a alguns destes receios. É este o espírito feminino, não é?

  • Mamã Loba

    Quando foi mãe, Mariana e o marido Pedro aperceberam-se do impacto ambiental que acarreta ter um bebé. Então, decidiram divulgar a maternidade sustentável a todas as famílias. Para ajudar a criar um mundo melhor, através de pequenos gestos, pequenas rotinas e, claro, compras ponderadas e sustentáveis. Assim surgiu a Mamã Loba.

    O foco do projeto é promover um consumo sustentável, poupando carteira e planeta. Na Mamã Loba encontrará imensos produtos escolhidos para garantir que a maternidade é tão ecológica quanto possível. As fraldas reutilizáveis, por exemplo, ajudam a evitar acrescentar às milhares fraldas descartáveis nos aterros e são hoje mais práticas, absorventes e lindas! A qualidade está assegurada e estão prontas para durar gerações. É incrível pensar na montanha de fraldas que se gasta desde o nascimento até ao desfralde, enquanto com as reutilizáveis podemos ter uma gaveta de enxoval dedicada a estas fraldas fofas, cheias de amor por eles e pelo ambiente.

    A nossa recomendação é que faça parte desta “Alcateia” e comece um caminho mais colorido e sustentável.

    O De Mãe para Mãe Recomenda: 4 projetos fundados por mulheres

  • Mayubaby

    O seu bebé dorme bem? Dá-lhe boas noites? O sono é um tema central numa família que acaba de receber um bebé. No entanto, a maioria dos pais acredita que um bebé que dorme é apenas sorte… Mas não é bem assim! A Cristina e a Tânia são duas mamãs que, vivendo as alegrias e desafios da maternidade, acreditam que a privação de sono não tem de ser uma condição da parentalidade. Foi assim que nasceu a Mayubaby, uma solução de sono em 3 passos, fundamentada nos elementos-chave do sono: conforto, contenção e mascaramento sonoro.

    Na caixa mágica da Mayubaby vai encontrar tudo o que precisa para ajudar o seu bebé a dormir melhor: dois pijamas perfeitos para vestir o seu bebé, uma swaddle aconchegante que o envolve e o deixa apertadinho, e a frequência de “ruído branco” Mayubaby que deverá tocar a noite toda.

    Todos os produtos são produzidos em Portugal, com algodão 100% orgânico, e desenhados ao detalhe para garantir noites mais descansadas para toda a família. Dormir melhor está ao seu alcance – não fique à espera de que a cegonha lhe traga um bebé unicórnio.

    O De Mãe para Mãe Recomenda: 4 projetos fundados por mulheres

  • Yellow Savages Images

    Inês Ferraz é a fotógrafa por trás das lentes da Yellow Savages e adora trabalhar com famílias e crianças. Yellow porque amarelo é a sua cor preferida e Savages graças à sua predisposição para a aventura e para aquilo que não está planeado. O estilo da Inês é casual e descontraído, mas ao mesmo tempo, elegante e único. Está sempre disponível para ajudar as famílias a carregar o botão de pausa nas suas vidas ocupadas para documentar alegria, ligações e risos, quer seja em dias ou momentos especiais, quer seja no dia a dia.

    Para Inês, a sua parte favorita do seu trabalho é conhecer clientes maravilhosos e acompanhar o crescimento das famílias ao longo dos anos. Os seus serviços incluem pacotes especiais, de várias sessões, para que todos os momentos sejam registados e nada fique guardado apenas num cantinho da memória. Quer seja fotografando famílias em espaços bonitos, ao ar livre, ou um recém-nascido no conforto da sua casa, o seu objetivo é criar belas imagens que se tornam valorizadas por muitos anos.

    Encontre-a no web site yellowsavages.com e acompanhe o seu projeto nas redes sociais.

    O De Mãe para Mãe Recomenda: 4 projetos fundados por mulheres

  • Mammy&Me

    Todas as famílias precisam de ajuda, não só no hospital, mas maioritariamente em casa onde os maiores desafios aparecem, no pós-parto! A Mammy&Me é um projeto de mães (para mães!) e faz um acompanhamento personalizado de enfermagem desde gravidez ao pós-parto tornando a vossa experiência na maternidade numa história feliz para contar.

    Quando se faz a preparação para o Nascimento com a Mammy&Me, não se fala de casos hipotéticos, fala-se do cada caso, do caso actual de cada pai e mãe. E quando o bebé nasce, não se ajuda parcialmente, a Mammy&Me está em casa dos recém-papas o tempo que precisarem! A Mammy&Me cuida da sua família, esperando que esta aventura seja tudo aquilo que idealizaram, de maneira a começarem esta trajeto de uma forma mais confiante, relaxada e feliz. E depois, quando mudar fraldas já́ for tão simples como enviar uma mensagem, a Mammy&Me está ao seu lado, para apoiar a mamã na recuperação.

    A Mammy&Me, é tudo o que precisa para uma maternidade feliz.

    O De Mãe para Mãe Recomenda: 4 projetos fundados por mulheres

  • *Conteúdo publicado originalmente em janeiro de 2021, na edição #05 da Revista De Mãe para Mãe.

    Outras sugestões De Mãe para Mãe:





    Supply hyperlink

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.