Politics

Fuga ao inferno. A SÁBADO acompanhou a chegada de 48 refugiados da Ucrânia – Portugal

Sábado

Leia a revista

Em versão ePaper

Ler agora

Edição de 17 a 23 de março

As mais lidas



Paróquia do Campo Grande trouxe refugiados a partir de Varsóvia. Entre eles estão 20 crianças. Veja a investigação CM/SÁBADO.


Quarenta e oito ucranianos, entre eles 20 crianças, chegaram a Portugal trazidos pela paróquia do Campo Grande a partir de Varsóvia, capital da Polónia. Muitos andaram em viagem 20 dias. Saíram do seu país emblem após o anúncio da invasão à Ucrânia feito pelo presidente da Rússia.



Foram todos colocados em casas de familiares e apartamentos de voluntários que se ofereceram para ajudar. Em Olhão, Coimbra e Lisboa. Acompanhamos as histórias de cada família.
Para trás deixaram os filhos maiores e pais, mas também há histórias de reencontro. Um pai a viver em Portugal reencontrou-se com filha que fugiu sozinha de Chernobyl apenas com uma mochila na mão.

Nenhum dos que agora chegam acredita num plano de paz a curto prazo. E todos choram sobretudo quando sentem o calor humano de quem os recebe e oferece tudo sem os conhecer.










Descubra as
Edições do Dia

Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana








Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.