Entertainment

Sarah Ferguson viaja para Varsóvia para se encontrar com refugiados ucranianos

Sarah Ferguson viajou até Varsóvia, na Polónia, para se encontrar com um grupo de refugiados, que fugiram da Ucrânia depois de as tropas russas de Vladimir Putin terem invadido o país.

Durante a visita, a duquesa de York conversou com o grupo, que teve que abandonar as suas casas e o país para fugir à guerra, e classificou a situação como “desoladora”. Através da sua instituição de caridade, Sarah’s Belief, a mãe das princesas Beatrice e Eugenie pretendeu dar destaque à situação vivida atualmente pelo povo ucraniano e simultaneamente salientar a importância do apoio humanitário prestado pelo povo polaco. 

“É intolerável ver famílias a serem separadas e civis apanhados no meio deste derramamento de sangue. Sempre acreditei que o sorriso de uma criança é a coisa mais importante do mundo, por isso ver tantas crianças apanhadas nesta crise afeta-me particularmente. Sinto-me lisonjeada por ser sido recebida hoje na Polónia pelo Presidente da Câmara Rafał Trzaskowski e poder encontrar-me com os refugiados ucranianos”, escreveu, na sua conta no Instagram, onde partilhou algumas fotografias deste encontro.

Veja as imagens na galeria. 

Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.