Politics

“Impostor” fez-se passar por primeiro-ministro da Ucrânia em chamada com o Reino Unido – Mundo

As mais lidas



O secretário da Defesa britânico, Ben Wallace, recebeu uma chamada de alguém que se fez passar por Denys Shmygal, o primeiro-ministro ucraniano.

O secretário da Defesa do Reino Unido anunciou esta quinta-feira que recebeu uma chamada de alguém a fazer passar-se pelo primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmygal, durante uma videoconferência que durou cerca de 10 minutos. 



Ben Wallace


Ben Wallace
Reuters

O Ministério da Defesa britânico já abriu inquérito e o governante inglês, Ben Wallace, diz que tentativa de o enganar foi “desesperada”.



“Hoje uma tentativa foi feita por um impostor que dizia ser o primeiro-ministro ucraniano de falar comigo. Fez várias perguntas confusas e depois de se tornar suspeito terminei a chamada”, escreveu o secretário da Defesa britânico, acrescentando que “nenhum nível de desinformação, distorção e truques sujos da Rússia” o poderão distrair dos “abusos russos e da invasão ilegal da Ucrânia”.

Segundo a agência de notícias Reuters, que cita fonte do gabinete de Wallace, o ministro “ordenou uma investigação imediata sobre como o incidente foi permitido”.

Descubra as
Edições do Dia

Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana






Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.