Politics

Zelensky e equipa partilham passeio para ir buscar café em Kiev, “sempre bonita” – Mundo

Sábado

Leia a revista

Em versão ePaper

Ler agora

Edição de 10 a 16 de março

As mais lidas



Zelensky e a sua equipa encontraram café numa cidade fechada, que se prepara para o combate.

Enquanto as forças russas se aproximam de Kiev, Ucrânia, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e a sua equipa mantêm a confiança e até se filmaram a ir buscar café numa cidade que se prepara para o combate.




No twitter, o conselheiro presidencial Mikhail Podolyak partilhou um pequeno vídeo em que surge ao lado de David Arakhamia, o líder da maioria no parlamento ucraniano, e de Zelensky.

“Kiev é sempre bonita. Mesmo durante a guerra… A equipa está sempre nos locais de trabalho”, escreveu Podolyak.

O presidente ucraniano já se filmou várias vezes em Kiev. Os Estados Unidos chegaram a oferecer, a 26 de fevereiro, ajuda a Zelensky para que saísse da Ucrânia devido à invasão russa, mas o presidente respondeu que precisava de munições, não de boleia.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Com Lusa 

Descubra as
Edições do Dia

Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana






Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.