Entertainment

Preocupação aumenta! Nuno Machado e outros ex-militares portugueses em silêncio após ataque

Nuno Machado é um dos cinco ex-militares portugueses que foram combater na Ucrânia contra as forças russas.

Em declarações à TVI, o ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 7’ explicou que o grupo – que conta ainda com um cidadão ucraniano – iria para o país “com enquadramento legal”.

Nós não queremos ser tratamentos como mercenários, entrar num país e fazer o que é preciso ser feito lá. Queremos ser tratados como voluntários”, explicou antes de ir (tudo aqui)

Sabe-se agora que foi atacada uma base militar perto da fronteira com a Polónia, que fez 35 mortos e mais de 100 feridos. É nesta base que o Nuno Machado alistou-se na semana passada e a CNN Portugal fala nos tais dois portugueses.

Entretanto, Pedro Reis, repórter da CNN, esclareceu no “CNN Domingo – 15 H”, que “não foram dois, foram quatro os portugueses que saíram de Gaia – inicialmente seriam cinco, mas um desistiu – até às imediações de Lviv”.

O repórter esteve à conversa com Sofiya Markelov, ex-concorrente da “Casa dos Segredos 5” e ucraniana radicada em Portugal: “Eu tinha contacto com três deles, e de facto, há cerca de seis, sete horas não estão online nas redes sociais”.

Acho muito estranho [não ter contacto com eles]. Não quero acreditar que pode acontecer o que estamos a pensar, porque de facto são ex-militares muito bem preparados e a base é muito grande e foi atacada só uma pequena parte”, acrescentou.

Já enviei várias mensagens a todos eles e, para já, não obtive nenhuma resposta”, lamentou. Sofiya disse que a última vez que falou com eles foi ontem à 1 da manhã.



Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.