Politics

Morreu o realizador Brent Renaud. Estava a trabalhar em Kiev – Mundo


Morreu Brent Renaud, realizador de documentários que se encontrava a trabalhar em Kiev. A morte foi confirmada pelo chefe da polícia regional, citado pela agência noticiosa Reuters e pelo jornal The Guardian. 




Foi este último que avançou a identidade do jornalista, que tinha 51 anos, e que o ligou ao NY Occasions. Brent Renaud tinha consigo um cartão de identidade que o identificava com o jornal The New York Occasions, com o qual já colaborou várias vezes. Porém, o jornal norte-americano reagiu à morte de Brent Renaud indicando que ele não estava a trabalhar com o diário na Ucrânia. “Sentimo-nos muito tristes por saber da morte de Brent Renaud. Brent era um realizador talentoso que contribuiu com o The New York Times ao longo dos anos. Apesar de ter trabalhado connosco no passado, mais recentemente em 2015, não se encontrava a trabalhar com o jornal na Ucrânia.” Segundo o jornal, Brent Renaud usava um crachá identificativo do Occasions que foi emitido há vários anos. 

Brent Renaud foi alvejado mortalmente, quando o carro em que seguia foi atingido pelas tropas russas junto a Irpin, nos arredores de Kiev. 




Outro jornalista que seguia no carro foi levado para o hospital para ser tratado aos ferimentos. 

Renaud period realizador de documentários, produtor televisivo e programador cinematográfico, e trabalhava com o irmão, Craig, há vinte anos. Os dois venceram o prémio Peabody que distingue trabalhos realizados em meios de comunicação da rádio à televisão. 

Realizou documentários sobre vários temas, do terramoto no Haiti à guerra no Iraque. 

Há alguns dias, uma equipa da televisão britânica Sky Information também foi alvo de um ataque semelhante:

Descubra as
Edições do Dia

Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana






Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.