Business

Faturas com fotografias poupam nas compras de restaurantes


A Haddock ajuda restaurantes, bares e cafetarias a pouparem nas despesas do dia a dia e a ganharem mais tempo para gerirem o negócio. Nascida depois do confinamento de 2020, a startup espanhola entrou em Portugal nas últimas semanas para que estes estabelecimentos possam enfrentar a escalada de preços das matérias-primas. Para simplificar a vida dos proprietários basta enviar as faturas através de uma fotografia para gerir melhor os custos.

“Desenvolvemos uma tecnologia que deteta produtos, quantidades e preços. Facilitamos a vida aos nossos clientes: basta pensar que há faturas que chegam a ter dezenas de produtos e é impossível estarem a compará-los manualmente”, destaca o líder da Haddock, Arnau Navarro, em entrevista remota ao Dinheiro Vivo.

A ferramenta também está integrada com terminais de vendas, permitindo recolher informação e cruzá-la com as despesas. A plataforma também pode aceder à lista de fornecedores, reunir documentos e, se necessário, incluir as folhas de pagamento dos funcionários de cada estabelecimento.

A Haddock criou ainda uma ferramenta de previsão de preços, a partir de um histórico de compras. Os utilizadores também podem estabelecer um preço de referência e controlar eventuais aumentos.

A solução funciona para espaços individuais ou para cadeias. Por exemplo, se tiver uma rede de três cafés, pode geri-los a partir de uma só plataforma, explica Arnau Navarro, que fundou o negócio em conjunto com Carlos Marchal e Pol Rosell.

A equipa da startup espanhola conta atualmente com 23 pessoas, praticamente todas a trabalhar a partir do escritório de Barcelona. Mas o número de funcionários está a crescer constantemente.





Supply hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.