Business

Patrocínios da Gazprom sob pressão após invasão da Ucrânia – Meios & Publicidade


Por Rui Oliveira Marques a 24 de Fevereiro de 2022

O Schalke 04, clube de futebol que integra a segunda divisão alemã, anunciou que decidiu retirar o patrocínio da Gazprom dos seus equipamentos, na sequência da invasão da Ucrânia por parte das tropas russas. De acordo com as agências de notícias internacionais, na conferência de imprensa desta quinta-feira o treinador do clube, Dimitrios Grammozis, apareceu já com uma camisola sem o logotipo do gigante russo do gás. No lugar da Gazprom surgia o nome do clube.

A Gazprom é também um dos maiores patrocinadores da Liga dos Campeões e da UEFA. A empresa russa renovou em Maio do ano passado o acordo de patrocínio à Liga dos Campeões por mais duas épocas. Como recorda o Financial Times, na altura a UEFA descreveu a Gazprom como um dos seus “parceiros mais credíveis”.

A UEFA está também a ser pressionada para mudar o local da Liga dos Campeões, marcada para Abril na Gazprom Arena, de São Petersburgo. Este estádio acolheu jogos do Mundial de 2018 e do Europeu de 2020.

A consultora SportBusiness Sponsorship estima que entre 2018 e 2021 a Gazprom tenha contribuído com 40 milhões de euros por época para os cofres da UEFA.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.