News

Marcelo convoca Conselho Superior de Defesa Nacional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou para as 12h00 desta quinta-feira uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional.

“Na sequência dos últimos acontecimentos na Ucrânia, o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas convocou o Conselho Superior de Defesa Nacional para hoje, 24 de fevereiro, às 12h00 no Palácio de Belém”, lê-se na página oficial da Presidência.

O chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas acrescentou, em declarações à agência Lusa, que “era essa a imediata resposta que se impunha, em função do acompanhamento feito em conjunto com o senhor primeiro-ministro e daquilo que era a posição e a solicitação também do Governo, correspondendo à visão que tinha e que tenho da situação vivida”.

“Não queria deixar de dizer aos portugueses que aqueles que são responsáveis por força do seu voto estão não só atentos como na disposição de atuar de forma a estar à altura das circunstâncias, no quadro da ordem constitucional, da estabilidade e da resposta que essas circunstâncias possam determinar”, disse ainda o Presidente da República.

Também o primeiro-ministro já reagiu à ação militar sobre a Rússia. António Costa tinha já anunciado, ainda antes das 6h da madrugada, que convocou uma “reunião urgente do Conselho Superior de Defesa Nacional”.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.