Sports

A BOLA – Jonas envia mensagem de força: «O Benfica tem condições para passar» (Benfica)

Com a legitimidade de quem, entre 2014 e 2019, marcou 137 golos pelo Benfica nas várias competições, um deles ao Ajax – no empate 1-1 da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2018/2019 -, Jonas falou ontem a A BOLA sobre o importante e difícil duelo que os benfiquistas têm marcado para amanhã, em casa, precisamente com os neerlandeses de Amesterdão, na primeira mão dos oitavos de final da Champions.
 

«Sim, sim, lembro desse jogo, claro!… Marquei esse golo em 2018, foi na minha última época de Benfica. Empatámos e podíamos ter vencido, perto do final tivemos uma boa oportunidade… infelizmente tínhamos perdido lá, por 0-1, creio», começou por situar o ponta de lança brasileiro.

Nessa temporada, recorde-se, as águias terminaram a fase de grupos da Liga milionária em terceiro lugar, à frente dos gregos do AEK, mas atrás de Ajax e Bayern Munique. O Ajax acabaria por chegar às meias-finais da prova, caindo, depois, aos pés do Tottenham.
 

«Penso que este jogo de agora, como aconteceu naquele que tivemos na altura, será um jogo de muita luta, disputado entre duas equipas com jogadores muito bons, duas equipas que têm muita juventude no grupo e também jogadores com muita experiência. Olhando para os outros desafios desta fase da Champions, acredito, até, que este Benfica-Ajax poderá, à partida, ser aquele que pode apresentar maior equilíbrio», analisa Jonas, agora com 37 anos, mas a torcer, como antes, pela equipa da Luz.
 

«Penso, sinceramente, que o Benfica tem condições para passar. Acredito no Benfica. Sei que as coisas no Campeonato não estão a correr bem, mas esta é uma competição completamente diferente, é os oitavos da prova e tenho a certeza de que os jogadores do Benfica vão dar tudo; seria muito importante para eles, e para os adeptos, que a equipa conseguisse passar aos quartos de final. E acho que têm condições para isso.»

 

Mas, na opinião do goleador brasileiro, que será preciso para o Benfica jogar melhor do que tem feito até aqui?

 

«Os treinadores sempre falam que é preciso mudar o chip, meter o chip de Champions. E penso que é isso mesmo. Acredito mesmo que o Benfica tem condições para seguir em frente. É um palco diferente, é Champions! Isso sempre mexe com os jogadores», reforça, fazendo uma finta na hora de identificar os erros que a equipa tem cometido na temporada e que vão hipotecando a possibilidade de lutar pelo título português e até por um lugar no pódio. «O que está a falhar no Benfica? Olha, é difícil falar, de fora é difícil dizer…», defende-se, para logo em seguida reforçar confiança e apoio para o que falta jogar.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.