Sports

Algarve Cup | Com uma letra destas, at ns tiramos o chapu! :: zerozero.pt

Vitória! Portugal entrou com o pé direito na 28.ª edição da Algarve Cup. Perante a Noruega (0x1), 12.ª do ranking mundial, as comandadas por Francisco Neto mostraram uma grande personalidade e diluíram as diferenças dentro das quatro linhas, ao ponto de saírem de forma justa com a vitória.

Eficácia. É a melhor palavra para descrever a prestação portuguesa. Portugal venceu, é certo, mas criou inúmeras oportunidades para que o resultado fosse mais dilatado, fosse… histórico. Logo no primeiro minuto, Diana Silva desperdiçou ocasião flagrante na cara da guarda-redes nórdica. A avançada do Sporting tentou o chapéu, mas falhou o alvo.

Seguiu-se uma perdida de Kika Nazareth, aos 20 minutos, até que, aos 22′, Tatiana colocou Portugal em vantagem, com um remate forte de pé esquerdo, após bom desenho ofensivo de Ana Borges pela direita.

Com um rigor fantástico em termos defensivos, as oportunidades sucediam-se no ataque e a primeira parte ainda contou com uma bola de Andreia Norton à barra. A Noruega subiu de rendimento a partir do minuto 30, mas sem nunca incomodar verdadeiramente Inês Pereira.

No segundo tempo, as nórdicas apareceram mais pressionantes, dando um pouco mais de trabalho, mas as melhores oportunidades voltaram a pertencer à turma portuguesa. Diana Silva (78′) e Tatiana Pinto (82′) estiveram muito perto do 0x2, mas faltou-lhes a eficácia que Carolina Mendes teve no último minuto do tempo de descontos – chapéu fantástico após passe de letra de Jéssica Silva. Para ver e rever!

Algarve Cup: Noruega x Portugal
Algarve Cup: Noruega x Portugal



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.